Ana Aguiar Retratos
Blog

Dicas para a fotografia do aniversário do seu filho! 💛

Olá mamães! Como estão? Prontas para mais um post aqui no Blog para mamães?

Hoje trazemos pra vocês um post pensado e cheio de informação para a fotografia do aniversário do seu filhote. Nós como fotógrafos, temos umas dicas que podem melhorar os registros desse dia tão especial e aguardado. Sabemos a importância, todo o tempo e dedicação depositados para esse evento e por isso a importância e atenção a este artigo para ter uma comunicação adequada a quem vai eternizar esses momentos de alegria.

1- ESCOLHA ALGUÉM QUE VOCÊ CONFIE! 💛

Já falamos sobre isso em outro post! Estar em sintonia com o profissional de fotografia contratado é muito importante. Temos que nos sentir confortáveis com quem está atrás das lentes. (veja o post clicando AQUI!)

B&R-161

2- ROUPA DO ANIVERSARIANTE! 💛

”Nossa! Isso influencia nas fotos?” Com toda a certeza, principalmente em aniversários de 1 aninho. Seu filho vestindo uma roupa confortável onde pode se movimentar, brincar e andar fazendo com que a variação final das fotos sejam maiores e com que ele não se irrite com facilidade. Você vai ter lindos registros do seu filho aproveitando ao máximo o dia da festa.

3- ROUPA DO PAPAIS! 💛

” Ah! Vai dizer que isso também?” É claro. Procure ir com roupas que se destaquem do painel principal. Exemplo: Se o fundo for Rosa: NÃO VÁ DE ROSA! Você vai sumir no painel. Vá com uma cor complementar, oposta ou o velho e bom básico: cores neutras. Toda atenção as vestimentas usadas é importante, queremos que daqui a uns anos você olhe essas fotografias e ainda goste da composição geral e do que estava usando.

IMG_4882

4- CUIDADO COM LUZES COLORIDAS NA DECORAÇÃO! 💛

O terror de todo o fotógrafo: ”uma luz verde (amarela, vermelha, rosa…) apontada para o rosto de quem fica no painel principal na hora de fotografar”.Esse tipo de luz na decoração interfere 100% no resultado das fotos e pode ocasionar em manchas no rosto das pessoas. Para que isso não aconteça: Aconselhe o decorador a ver uma forma de inserir as luzes sem que elas interfiram onde os convidados iram posar para as fotos.

5- FOTOS COM OS CONVIDADOS! 💛

Um assunto bem importante a ser discutido. Primeiro: você deve conhecer o trabalho do fotógrafo e conhecer o estilo dele. Alguns fazem fotos mais naturais e descontraídas dos convidados na hora da festa e no painel somente as pessoas ”mais importantes” e próximas: pais, padrinhos, avós, tios… Outros profissionais fotografam todos no painel e fazem fotos nas mesas. Então pergunte ao fotógrafo como ele e trabalha e se atente ao estilo do profissional. Segundo: fale para o fotógrafo com quais pessoas você quer fazer foto, indique quem são as pessoas que você quer que tenham evidencia no evento. Terceiro: se atente ao temperamento do seu filho. Crianças perdem a paciência fácil e até as mais calminhas podem se estressar na hora das trocas de colo para fotografar. Aconselhamos que a criança fique no colo dos pais e os convidados ao lado na hora das fotos. Também para garantir faça as fotos com os ”mais importantes” no início da ”sessão”.

LAURA (70)

6- HORA DO PARABÉNS! 💛

Avise o seu fotógrafo o horário que será cantado o parabéns para que o profissional consiga se organizar adequadamente. Também avise se tiver algo especial nesse tempo: oração, apresentação de fotos, alterações de luz ambiente. Tudo pode influenciar no resultado final. Nós também indicamos a alguns convidados para que cante um ” pique” ou ”big” (dependendo da região do país) para ter mais tempo pra fotos.

7- APROVEITE A FESTA! 💛

Curta, sorria, converse. Aproveite ao máximo esse momento tão especial. Os registros naturais ficam maravilhosos!

Matheus (106)

Gostaram das dicas? Esperamos que elas te ajudem no seu próximo dia de comemorar mais um ano do seu filhote!
Fiquem a vontade para compartilhar com as amigas e comentar!

Um grande abraço, Ana e Lucas.

Proibida a reprodução da matéria sem aviso prévio.

Deixe um comentário