Dra Priscila Pires - Ana Aguiar Retratos
Para Mamães

De frente com a Raposa: Dra. Priscila Pires 💛 BLOG DA FAMÍLIA!

Olá queridos! Tudo certo?

Estamos trazendo um novo ”quadro” para o nosso blog da família! Vamos colocar entrevistas com profissionais da área infantil e que podem falar um pouco da experiência que é trabalhar com esse universo. Acreditamos que toda a informação adicional para a maternidade/paternidade é importante!
E hoje temos uma entrevista com uma profissional MUITO querida pela gente, nossa cliente a alguns anos e uma mãe de duas meninas lindas: a Dra. Priscila Pires. Tivemos um bate-papo e ela respondeu algumas de nossas perguntinhas, vamos conferir?

Ana Aguiar Retratos - Fotografia de família em Joinville e Região - Fotógrafo de família - Lifestyle - Fotográfos de família em Joinville - Sessão fotográfica em casa - Acompanhamento infantil-25

1- O porquê escolheu a profissão? Teve algum incentivador? 💛

Dra. Priscila Pires: ”A medicina sempre esteve na minha vida. Meu pai e minha mãe são médicos e a minha mãe pediatra também. Aos poucos percebi que gostava muito de tudo e optei pela medicina. A pediatria pensava não fazer porque minha mãe nunca tinha tempo e  sempre acabava saindo correndo para o hospital, mas confesso que quando passei pelo estágio da pediatria pensei que não tinha outra área para seguir, e sou muito feliz pela minha escolha”.

Ana Aguiar Retratos - fotografia de família em Joinville e região - fotógrafo de família (4)

2 – Como é a vida de mãe pediatra? É tão mais fácil como falam por aí? 💛 

Dra. Priscila Pires: ”Ser mãe pediatra não é fácil não! Passamos pelas mesmas angústias e preocupações. A única coisa que vejo de benefícios é que não os desesperamos por uma febre ou um resfriado, não precisamos correr para pronto socorro. Mas as dificuldades no sono ou nas cólicas e birras é igualzinho a de todas as mamães”.

3 – Qual a importância do bebê/criança visitar o pediatra regularmente? 💛

Dra. Priscila Pires: ”O acompanhamento com o pediatra evita surpresas; pois fazemos um acompanhamento do desenvolvimento da criança. Então se acharmos qualquer problema já iniciamos o tratamento ou direcionamos para outro especialista e evitamos que isso se torne um problema maior na vida adulta. Além de orientações sobre vacinas, alimentação, sono ou qualquer dúvida que a mamãe apresentar: sempre pergunte ao pediatra quando tiver dúvidas! A saúde da criança depende basicamente de uma boa alimentação e acompanhamento regular com o seu pediatra de confiança”.

Ana Aguiar Retratos - fotografia de família em Joinville e região - fotógrafo de família (3)

4- Pode nos dar uma dica para as mamães e papais para a saúde dos bebês? 💛

Dra. Priscila Pires: ” A saúde da criança depende basicamente de uma alimentação saudável e balanceada, com isso temos melhora da imunidade, da energia e de qualquer outro problema. Evitar superproteção exagerada e deixar a criança ser criança. ”

5 – Qual a melhor parte da profissão? 💛

Dra. Priscila Pires: ”A melhor parte da profissão é poder ajudar sempre, ver um tratamento dar certo e principalmente abrir a porta e ser recebida por um abraço verdadeiro e sincero de uma criança. Eu amo a pediatria!”.

Ana Aguiar Retratos - fotografia de família em Joinville e região - fotógrafo de família (2)

E aí gente! Gostaram? Queremos agradecer a Dra. Priscila Pires por bater esse papo com a gente! Sabemos o quanto essa profissão significa em sua vida. Gratidão!

Vamos deixar as informações de como encontrar a Dra: ela atende na Clínica Pequenos Anjos em Joinville.

Facebook da clínica: www.facebook.com/clinicapequenosanjos

Facebook Profissional da Dra. Priscila: www.facebook.com/drapriscila.pires

Um grande abraço e até mais!

Comentários (3)

  • Adorei Ana 😍

    Responder
  • Sou fã da Doutora Priscila e mãe de uma de suas pacientes, lendo a entrevista só confirma o que penso sobre ela, uma profissional apaixonada pelo que faz.
    Abraços.

    Responder
  • Oi Ana!
    Que lindo o blog de vocês. Sempre com Aquele bom gosto!
    Dra. Priscila é aquela doutora super humana, sensível e
    carinhosa 💕.
    Parabéns e sucesso Ana e Lucas! 😉

    Responder

Deixe um comentário