img_6928
Para Mamães

Como escolher o fotógrafo da minha família? 💛 BLOG DA FAMÍLIA!

E hoje temos duas comemorações! Dia do fotógrafo e inauguração da nossa nova parte do site: O BLOG PARA FAMÍLIA! Isso mesmo! Agora vamos ter uma parte no nosso site dedicada a dicas, informações para vocês . Tudo pensando com o maior carinho para trazer ainda mais conteúdo para vocês!

Hoje, dia 8 de Janeiro é comemorado o dia do fotógrafo e com isso trazemos umas dicas de como escolher o fotógrafo da sua família! Nós como fotógrafos sabemos que alguns pontos não podem deixar de fora para você ser muuuuuuito feliz com a sua escolha!

1- ESTILO FOTOGRÁFICO! 💛

Cada fotógrafo tem um olhar diferente perante a mesma situação, então é muito importante que o fotógrafo escolhido possa atender seus critérios de estilo também. Existem muitos tipos de estilos espalhados pelo mercado, escolha o que se encaixar com o seu gosto, assim ele vai conseguir retratar você de acordo com o que espera. Por isso é importante se atentar a esse critério, o estilo fotográfico se espelhará diretamente no resultado final. Então: pesquise, observe site, página no facebook, portfólio e fotos e mesmo se depois de todas as análises ainda sentir dúvidas pergunte ao fotógrafo que ele irá te explicar como funciona o seu processo. É preciso de identificar com os retratos e pensar ” É realmente esse estilo que quero que a minha família seja retratada?”

2- AFINIDADE! 💛

É sempre bom conhecer quem vai te fotografar, e ainda melhor é ter afinidade com a pessoa. Procure conhecer o seu fotógrafo: marque uma reunião, veja seu perfil no facebook e o acompanhe nas redes sociais, fale com ele por telefone. Quanto mais contato antes do dia da sessão/evento melhor. Esse fator de conhecer o fotógrafo conta muito, pois você irá ser clicado e terá que se sentir confortável com quem está atrás das lentes. Você deve confiar totalmente no fotógrafo que vai contratar.

Ana Aguiar Retratos

3- VALOR X PREÇO! 💛

No mercado fotográfico existem várias opções para todos os bolsos. Mas você deve se atentar que fotografia tem um VALOR e isso é totalmente diferente de preço. Pense antes de tudo que o resultado final da sessão/evento ficará pra sempre na memória da sua família. O valor do fotógrafo também é incluso todos os investimentos que ele teve com a fotografia e isso é espelhado diretamente no PREÇO final. Faça a analise do que pode caber no seu orçamento, mas também leve em conta a questão do VALOR das memórias. É aquela velha pergunta: ” Quanto vale a sua memória?”

img_2491

4- TIRE SUAS DÚVIDAS! 💛

Pergunte tudo o que você precisa antes de assinar o contrato e não decida nada antes de pensar muito bem antes. Se você analisou o trabalho, gostou do estilo, teve afinidade e viu o valor do fotógrafo: marque uma reunião para deixar tudo claro para o grande dia. Busque saber também: formas de pagamento, como as fotos vão ser entregues, qual investimento que escolheu e o que ele oferece. E a dica mais valiosa: se depois de tudo você ainda ficar com um pé atrás, NÃO FECHE! É importante todas as suas dúvidas seja tiradas antes da sessão/evento para não ocorrer desavenças após o trabalho concluído.

Gostaram do nosso novo espaço no site? Esperamos que sim!
Em breve mais conteúdo e informações para vocês! 💛

Um grande abraço, Ana e Lucas.

Proibida a reprodução da matéria sem aviso prévio.

Deixe um comentário